Sinfonietta de Castelo Branco apresenta “Temporada Album Castrum”

Sinfonietta de Castelo Branco apresenta “Temporada Album Castrum”
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

A Sinfonietta de Castelo Branco apresentou na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, a sua temporada 2024/25, denominada “Temporada Album Castrum”, que já arrancou em setembro e termina em julho de 2025.

A programação deste ano conta com vários apoios, entre eles, do Município de Castelo Branco e da República Portuguesa – Cultura | Direção Geral das Artes.

Nesta temporada de 2024/25, destaca-se o ciclo de solistas, o ciclo de compositores, os concertos para famílias e concertos didáticos, as ações pedagógicas e o ciclo de música de câmara, este último, que irá decorrer também em Vila de Velha de Ródão inserido no Programa em Parceria Arte e Coesão Territorial, que conta também com o apoio da Direção Geral das Artes. Alguns destes momentos terão convidados de renome nacional e internacional, assim como a estreia mundial de composições a serem apresentadas em Castelo Branco.

Uma das inovações desta temporada são os guias de audição e as conversas com o público sobre o repertório, que vão decorrer momentos antes ou após cada concerto, como explicaram Bruno Cândido, diretor artístico; e Maria Inês Pires, membro da Sinfonietta de Castelo Branco.

Bruno Cândido, diretor artístico; e Maria Inês Pires, membro da Sinfonietta de Castelo Branco, a apresentarem duas das novidades na temporada de 2024/25 da Sinfonietta de Castelo Branco.

Um dos objetivos da orquestra passa por alargar a área geográfica de concertos e apresentações, um pouco por todo o país e estrangeiro, assim como elevar cada vez mais a exigência, também como estratégia de promoção da cidade para o exterior.

Ricardo Pires Coelho