Seis detidos em operação a locais de diversão noturna no distrito

Detido por crime de uso de documento de identificação alheio O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Destacamento de Trânsito de Castelo Branco, deteve um homem de 40 anos por uso de documento de identificação alheio no tacógrafo, no concelho de Vila Velha de Ródão. Durante a fiscalização de um veículo pesado de mercadorias, os militares da GNR, ao analisarem os documentos do suspeito, constataram que este estava a utilizar o cartão tacográfico de outro condutor, explica esta força de segurança. Desta forma, o suspeito conseguia ultrapassar os limites legais de tempo de condução, alternando o seu cartão pessoal com o de outro condutor, permitindo assim a continuidade da condução sem respeitar os períodos obrigatórios de descanso estabelecidos por lei. Esta prática, além de contrariar as normas de segurança rodoviária, tinha como objetivo aumentar a produtividade da empresa, burlando simultaneamente a fiscalização, diz a GNR. No decorrer da ação, foi apreendido o cartão tacográfico utilizado indevidamente, pertencente a outro condutor. O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

Durante o fim-de-semana, 15 e 16 de julho, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, realizou a Operação “Noite + Segura”, direcionada para o policiamento temática de diversão noturna, tendo realizado diversas operações de fiscalização em toda a sua a área de responsabilidade.

Em comunicado, esta força de segurança faz saber que efetuou 6 detenções, sendo 2 por condução sob influência do álcool; 1 por tráfico de estupefacientes; 1 por posse ilegal de arma de fogo; 1 por condução sem habilitação legal; e 1 por falsificação de notação técnica.

Ainda no âmbito desta operação, a GNR apreendeu 1 pistola calibre 6,35 mm; 6 munições calibre 6,35mm; 29 doses de haxixe; 2.960€ em numerário; e 1 viatura ligeira.