Mariza, ProfJam e Marisa Liz são os cabeças de cartaz dos Sabores de Perdição 2024, que volta ao centro cívico de Castelo Branco entre esta 6ªfeira e domingo, 6 a 8 de setembro.
O regresso acontece após três anos e, além de decorrer numa nova data, tem nova designação, passando de Feira para Festival. Estas são algumas das novidades de um evento que pretende dar a conhecer os sabores e os saberes da região.
Este ano, o certame ganha quatro espaços diferenciados, sendo eles, “Música com Saber”, onde, além dos cabeças de cartaz, irá passar a animação musical; “Petiscos com Sabor”, dedicado à valorização da gastronomia; “Sabe a Brincadeira”, um espaço direcionado aos mais pequenos; e ainda a “Kartomania”, uma pista de kart.
Na apresentação à comunicação social, o presidente da Câmara de Castelo Branco salientou que o município tem trabalhado no agroalimentar e por isso pretende conquistar uma posição de destaque. Leopoldo Rodrigues explicou que o objetivo é a promoção dos sabores e saberes, desta região.
O presidente da Câmara de Castelo Branco acrescentou que o orçamento do Festival dos Sabores de Perdição 2024 ronda os 500 mil euros.
De referir que a tenda principal terá dois pisos, instalada no centro cívico. No piso térreo será direcionado para os saberes, com 24 expositores da região. Já no piso 1, os sabores estarão em destaque, com a presença de 3 restaurantes e 35 expositores. Mas há mais sabores onde será possível deliciar-se com a instalação de tasquinhas no exterior.
Quanto à programação, a música conta com várias propostas, além das atuações da Mariza, ProfJam e Marisa Liz (marcadas para as 23h); há também diversos showcookings temáticos; atividades dedicadas aos mais novos; karts, etc.
Também as freguesias do concelho de Castelo Branco terão o seu destaque e vão a concurso pelo melhor prato típico.
Quanto à entrada, apesar de muitas novidades, mantém-se e será gratuita.
Ricardo Pires Coelho