Rogério Charraz no coreto da Srª de Mércoles

“O Coreto” é uma ideia de Rogério Charraz (música) e de José Fialho Gouveia (letras), que nasceu de um fascínio de longa data de cantautor pelos coretos enquanto símbolo cultural e elemento arquitetónico.

Rogério Charraz vai apresentar-se no coreto da Nossa Senhora de Mércoles, em Castelo Branco, este sábado, 22 de abril, às 18h30.

Na última visita à cidade albicastrense, o cantautor foi conhecer os coretos existentes, no âmbito do seu álbum “O Coreto”, nascido em plena pandemia. Uma digressão nacional que tem levado a história de Ana e Sebastião aos grandes palcos de todo o país.

“O Coreto” é uma ideia de Rogério Charraz (música) e de José Fialho Gouveia (letras), que nasceu de um fascínio de longa data de cantautor pelos coretos enquanto símbolo cultural e elemento arquitetónico. Na construção deste trabalho juntou-se Luísa Sobral na produção musical. Um disco que é uma história de amor com várias páginas nas entrelinhas, o desencanto com o dia-a-dia na cidade, o retrato da vida nas aldeias, as assimetrias entre o litoral e o interior, os dilemas de quem parte e de quem fica.

Em plena celebração da romaria da Srª de Mércoles, as músicas e as histórias vão ser ouvidas no coreto que se encontra no recinto.