O Parque Urbano da Cruz do Montalvão, em Castelo Branco, tem mais um atrativo, um Relógio de Sol.
A instalação desta obra, agora apresentada e inaugurada, é o culminar de um sonho, pensado há 20 anos pelo Rotary Club Castelo Branco.
Ao longo da sua história, este movimento internacional tem deixado a sua marca na cidade, em várias áreas, realçou a presidente do clube.
Raquel Correia explicou que a inauguração desta obra, no dia em que o Rotary Club de Castelo Branco comemorava os seus 43 anos, é “um momento histórico para o clube”.
Raquel Correia, presidente do Rotary Clube de Castelo Branco, mostrava-se satisfeita por o Relógio de Sol poder ser apreciado por toda a comunidade e deixar a marca do clube no Parque Urbano da Cruz do Montalvão.
Durante a inauguração José Carlos Mocito, autor do Relógio de Sol, fez a apresentação desta obra e realçou que a hora solar é diferente da hora oficial.
O momento contou com o presidente da Câmara de Castelo Branco que referiu que a ideia foi do Rotary e a autarquia foi responsável pela sua execução.
Leopoldo Rodrigues disse que esta é uma obra simples, comparando com muitos outros projetos que estão em andamento e planeadas para o futuro, e que contribui para tornar mais bonito o Parque Urbano da Cruz do Montalvão
Leopoldo Rodrigues, presidente da câmara de Castelo Branco, felicitou ainda o Rotary Club de Castelo Branco pela sua inserção na comunidade e o seu contributo nas pessoas para o seu bem-estar.
Ricardo Pires Coelho