A Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco retirou a confiança política a João Belém, vereador na Câmara de Castelo Branco, em representação pela coligação PSD/CDS/PPM.
Esta tomada de decisão foi conhecida em conferência de imprensa, onde o presidente da Concelhia social-democrata revelou que foi uma deliberação votada por unanimidade.
Pedro Lopes afirmou que “a posição do vereador não representa o partido”, referindo que tentaram conversar com João Belém e nunca houve abertura da sua parte. O social-democrata disse que a concelhia tentou, várias vezes, estabelecer relações de trabalho, diálogo e concertação, mas em vão e que o vereador não comparecia nas reuniões da concelhia para definição de planos e estratégias nem partilhava as informações preparatórias para as Reuniões de Câmara.
O presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco acrescentou que esta decisão foi “refletida” e “ponderada”, num momento em que o partido reforça a confiança com os albicastrenses.
Questionado sobre a possibilidade do vereador social-democrata João Belém de demitir, Pedro Lopes afirmou que não acredita que isso aconteça, mas que “não ficaria mal”.
Ricardo Pires Coelho