PSD Castelo Branco dá “cartão laranja” ao PS na Freguesia de Castelo Branco

PSD Castelo Branco dá “cartão laranja” ao PS na Freguesia de Castelo Branco

O PSD Castelo Branco faz o balanço do atual mandato autárquico na Freguesia de Castelo Branco, sublinhando o trabalho desenvolvido em prol da população albicastrense e apontando críticas à governação socialista que marcou os últimos quatro anos.

Desde as eleições de 2021, o PSD refere que assumiu uma postura de responsabilidade democrática, garantindo condições de estabilidade ao Partido Socialista, vencedor das eleições, mas deixando claro que essa atitude não significava um “cartão verde”, e sim um “cartão laranja”, sendo este “um sinal de exigência, vigilância e responsabilidade”.

Ao longo deste mandato, o PSD destaca a apresentação de propostas concretas para a Freguesia de Castelo Branco que hoje fazem parte da vida da comunidade, como os programas “Olá Novo Albicastrense” e “Mãos de Ajudar”, que reforçam a integração e a solidariedade social, e ainda a recuperação do Concurso do Vestido de Chita, uma das iniciativas culturais mais emblemáticas da freguesia.

Contudo, os sociais-democratas não ignoram que o executivo da Junta de Freguesia de Castelo Branco se tornou “cúmplice da má gestão socialista que marcou o município neste período. A freguesia viveu uma governação sem rumo estratégico, incapaz de dar resposta às necessidades reais da população, com promessas por cumprir (desde a reabilitação da zona histórica até à construção de habitação a custos acessíveis) e que deixou escapar 40 milhões de euros de fundos que poderiam ter sido investidos em benefício dos albicastrenses.

Para o PSD Castelo Branco, cada dia de governação socialista representou uma oportunidade perdida para Castelo Branco.