Prémio Sonae Educação está aberto a escolas do distrito de Castelo Branco

Prémio Sonae Educação está aberto a escolas do distrito de Castelo Branco

As escolas públicas e privadas do distrito de Castelo Branco, bem como as entidades que desenvolvem projetos inovadores na área da educação, já têm a possibilidade de se candidatar ao Prémio Sonae Educação, que vai distribuir 150 mil euros pelos projetos vencedores. O prémio criado pela Sonae tem como objetivo promover a inovação e a inclusão na educação em Portugal ao distinguir projetos que contribuam para melhorar o acesso e a qualidade da educação, em todas as fases do ciclo de aprendizagem e em comunidades de todo o país.

Em comunicado é revelado que o distrito de Castelo Branco conta com uma rede escolar de 201 estabelecimentos de ensino, dos quais 148 públicos e 76 privados, onde se incluem jardins-de-infância, escolas básicas, escolas secundárias, escolas básicas e secundárias, escolas artísticas e escolas profissionais. De acordo com os dados do Instituto de Gestão Financeira da Educação, estes estabelecimentos representam 2,4% do total nacional. Nas edições anteriores foram recebidas mais de 700 candidaturas.

As candidaturas ao Prémio Sonae Educação decorrem até 30 de junho e estão abertas a escolas públicas e privadas, organizações da sociedade civil, startups, instituições de ensino ou associações, desde que proponham soluções que mitiguem a exclusão, promovam o sucesso escolar e contribuam para a capacitação ao longo da vida. As entidades podem candidatar vários projetos que promovam abordagens educativas inovadoras e que, por via da educação, qualificação ou requalificação, contribuam para a mitigação de fatores de desigualdade ou exclusão, fomentando uma sociedade mais inclusiva, capacitada e resiliente.