“Políticas Educativas em Confronto” é apresentado em Castelo Branco

“Políticas Educativas em Confronto” é apresentado em Castelo Branco O livro "Políticas Educativas em Confronto" coordenado por João Ruivo e João Carrega vai ser apresentado este sábado, 30 de novembro, às 15h30, no auditório da Biblioteca Municipal António Salvado, em Castelo Branco. O livro será apresentado pelo ex-secretário de Estado da Educação Valter Lemos. A obra surge na sequência dos livros “Políticas e Políticos da Educação” e “Políticas Educativas em Portugal”, já esgotados, os quais reuniram uma seleção de entrevistas efetuadas a diferentes atores do sistema educativo e cultural entre 1997 e o início de 2014, e publicadas no Ensino Magazine. Com edição da RVJ Editores, é referido em nota que o livro “Políticas educativas em confronto - Uma década de testemunhos sobre o Sistema Educativo em Portugal” retrata o caminho percorrido nos 10 anos que medeiam estas obras e de como as políticas educativas alteraram o panorama do ensino em Portugal. As 64 entrevistas selecionadas, efetuadas pelos jornalistas Nuno Dias da Silva e João Carrega, apresentam ameaças e oportunidades, indicam caminhos e discutem o estado da arte de um setor fundamental para o desenvolvimento do país. De entre os entrevistados encontram-se nomes como David Justino, Maria da Graça Carvalho, Manuel Sérgio, Galopim de Carvalho, Carlos Zorrinho, Joaquim Azevedo, Correia de Campos, Alexandre Quintanilha, Pedro Dominguinhos, Nuno Crato, Joaquim Mourato, Ana Jorge, Luís Moniz Pereira ou João Goulão, entre outras personalidades.

O livro “Políticas Educativas em Confronto” coordenado por João Ruivo e João Carrega vai ser apresentado este sábado, 30 de novembro, às 15h30, no auditório da Biblioteca Municipal António Salvado, em Castelo Branco. O livro será apresentado pelo ex-secretário de Estado da Educação Valter Lemos.

A obra surge na sequência dos livros “Políticas e Políticos da Educação” e “Políticas Educativas em Portugal”, já esgotados, os quais reuniram uma seleção de entrevistas efetuadas a diferentes atores do sistema educativo e cultural entre 1997 e o início de 2014, e publicadas no Ensino Magazine.

Com edição da RVJ Editores, é referido em nota que o livro “Políticas educativas em confronto – Uma década de testemunhos sobre o Sistema Educativo em Portugal” retrata o caminho percorrido nos 10 anos que medeiam estas obras e de como as políticas educativas alteraram o panorama do ensino em Portugal.

As 64 entrevistas selecionadas, efetuadas pelos jornalistas Nuno Dias da Silva e João Carrega, apresentam ameaças e oportunidades, indicam caminhos e discutem o estado da arte de um setor fundamental para o desenvolvimento do país. De entre os entrevistados encontram-se nomes como David Justino, Maria da Graça Carvalho, Manuel Sérgio, Galopim de Carvalho, Carlos Zorrinho, Joaquim Azevedo, Correia de Campos, Alexandre Quintanilha, Pedro Dominguinhos, Nuno Crato, Joaquim Mourato, Ana Jorge, Luís Moniz Pereira ou João Goulão, entre outras personalidades.