Está em causa a permanência da equipa do Ténis de Mesa da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha na 2ª Divisão.
Isto porque a coletividade de Castelo Branco foi alertada pela Federação Portuguesa da modalidade para a necessidade de um piso adequado para a prática do ténis de mesa.
Em conversa com a Rádio Castelo Branco, o presidente da Associação do Bairro da Carapalha afirmou que já apelou à autarquia para essa necessidade e aguarda por essa ajuda. José Perquilhas lembrou que a época arranca no final de setembro e espera ver solucionada esta questão.
O presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha não vai baixar os braços para solucionar este problema, que pode colocar em causa a permanência da equipa de ténis de mesa na 2ª Divisão em causa.
José Perquilhas lamentou ainda a falta de apoios por parte da Câmara de Castelo Branco, pois, só ao fim de dois anos é que foi assinado um protocolo.
O dirigente explicou que durante estas duas épocas, foram muitos os quilómetros percorridos, nomeadamente, neste último ano, que se juntou a equipa B, e que todas as semanas havia jogos fora de casa. José Perquilhas afirmou que, se não fosse vontade dos atletas e o apoio da associação e dos patrocinadores, a época poderia ter estado comprometida.
Ricardo Pires Coelho