Castelo Branco tem mais um espaço verde para moradores e visitantes usufruírem, num total de 21he, com diversas propostas.
À Zona de Lazer e Parque do Barrocal, entre outros, junta-se agora o Parque Urbano da Cruz do Montalvão, que é “um espaço de excelência”, classificou o presidente da Câmara Municipal, durante a inauguração oficial.
O momento contou com a adesão de muitas pessoas, conciliando as comemorações do Dia Mundial da Criança, com várias atividades para os mais pequenos.
Leopoldo Rodrigues afirmou que este novo espaço marca “uma nova centralidade de Castelo Branco” e que tem condições para realizar diversos tipos de eventos, mostrando a sua “enorme potencialidade”.
Um dos exemplos dados pelo autarca é o espaço multiusos, que não será de utilização exclusiva da Câmara Municipal ou para as associações/instituições.
Depois de cerca de quatro anos do início das obras, consequência também de alguns atrasos, está finalmente aberto ao público o Parque Urbano da Cruz do Montalvão, num investimento de cerda de 3 milhões e 500 mil euros, da Câmara de Castelo Branco.
Durante a inauguração o presidente da autarquia recordou que esta é uma obra que atravessou três executivos camarários no total (liderados por Luís Correia e José Augusto Alves, PS).
Um espaço “aprazível” e que todos podem usufruir. Leopoldo Rodrigues deixou ainda um apelo ao civismo para manter o parque agradável e visitável.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, durante a inauguração oficial do Parque Urbano da Cruz do Montalvão, na cidade albicastrense.
Ricardo Pires Coelho