A 4ª edição do Prémio Internacional de Poesia António Salvado – Cidade de Castelo Branco já está oficialmente lançada, numa organização conjunta entre a Câmara de Castelo Branco e a Junta de Freguesia de Castelo Branco.
O mote mantém-se em promover a cultura e honrar aqueles que constituem o património vivo das comunidades a que pertencem, assim como homenagear o poeta albicastrense que dá nome ao prémio.
Um concurso ibero-americano, que elege dois poemas, um em língua portuguesa e outro em língua castelhana.
Em declarações à Rádio Castelo Branco, o presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco destacou o facto de o prémio ter alcançado, na última edição, um prestígio internacional, superando todas as expetativas.
Nesse sentido, José Pires revelou que a 4ª edição irá sofrer algumas alterações.
Em 2024 irá decorrer as candidaturas e, no ano seguinte, serão conhecidos os vencedores e entrega dos prémios, explicou o presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Em conversa com a Rádio Castelo Branco, José Pires destacou também o reconhecimento do Prémio Internacional de Poesia António Salvado – Cidade de Castelo Branco, tornando-se num dos prémios mais importantes ibero-americanos.
Ricardo Pires Coelho