Noesis instala-se em Castelo Branco

Noesis instala-se em Castelo Branco
Fotográfia: Ricardo Pires Coelho

A Noesis reforça a sua presença no interior do país e acaba de se instalar em Castelo Branco, ficando localizada no edifício dos antigos CTT, num espaço cedido pela autarquia.

A inauguração da consultora tecnológica portuguesa contou com a presença do ministro da Presidência, onde afirmou que a sua instalação “simboliza o esforço para o desenvolvimento do país, nomeadamente, no interior”, em linha com o pensamento do Governo.

António Leitão Amaro referiu que, se há uns anos o foco eram os recursos endógenos, turismo e agricultura, “e bem”, mas que agora é a tecnologia a acrescentar “oportunidade para o interior”.

Para António Leitão Amaro, ministro da Presidência, a inauguração desta empresa tecnológica é “um momento importante para o Governo e para a região do interior do país”.

Para o diretor executivo da Noesis, a ambição é crescer, mas para isso é necessário talento, “que é escasso”, mas com instituições locais e o trabalho de parcerias, irão criar incentivos para colmatar a questão.

Até ao final do ano, o objetivo é criar mais 30 postos de trabalho qualificado e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento económico local, disse Alexandre Rosa.

No interior do país, a Noesis encontrava-se em Proença-a-Nova, Guarda e Covilhã e Castelo Branco está agora no mapa desta consultora tecnológica portuguesa, referiu o seu diretor executivo.

Alexandre Rosa realçou a parceria com a Câmara Municipal para encontrar soluções para a sua instalação.

Já o presidente da autarquia albicastrense revelou que há cerca de um ano que decorriam conversas para a sua instalação em Castelo Branco e que é com agrado que vê a sua inauguração.

Leopoldo Rodrigues realçou a escolha do espaço, que vai ao encontro dos objetivos propostos pelo executivo, na dinamização da zona histórica.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, recordou que neste antigo edifício dos CTT já se encontrava a empresa TRH, no piso superior, e que agora se junta a Noesis, que contribuem para o dinamismo local.

O autarca realçou ainda o facto de Castelo Branco ser um território de oportunidades.

Ricardo Pires Coelho