Com o objetivo de apoiar os agregados familiares que durante a interrupção letiva da Páscoa não têm como assegurar o acompanhamento dos seus filhos ou educandos, o Município de Vila Velha de Ródão promove mais uma edição das Atividades de Páscoa, uma iniciativa desenvolvida a pensar nas crianças do Jardim de Infância e do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico (dos 6 aos 12 anos), inscritas no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.
A iniciativa decorre de 25 a 27 de março e de 1 a 5 de abril, não tendo custos para os pais e encarregados de educação, que devem inscrever os seus educandos através do formulário disponível no site da autarquia (ww.cm-vvrodao.pt), até ao dia 15 de março. A inscrição deve ser acompanhada da apresentação da declaração da entidade patronal que confirme a necessidade de usufruir deste programa, nos dias em causa, explica a autarquia.
Através deste tipo de resposta social, o Município de Vila Velha de Ródão diz que procura apoiar as famílias, contribuindo para o alívio da sua situação financeira e o aumento da sua qualidade de vida, numa estratégia que visa assegurar a fixação de famílias e jovens no concelho.