Município de Idanha-a-Nova celebrou protocolo com a AIMA

Município de Idanha-a-Nova celebrou protocolo com a AIMA O Município de Idanha-a-Nova celebrou um protocolo com a AIMA - Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P – para a colaboração com vista à realização, por parte do Município, de tarefas de atendimento presencial no âmbito dos procedimentos administrativos da competência da AIMA, relativos, designadamente, à concessão e renovação de autorizações de residência. Esta agência tem por missão a concretização das políticas públicas nacionais e europeias, em matéria de migração e asilo, tendo, designadamente, como atribuições, a concessão de prorrogações de permanência, autorizações de residência, renovações de autorizações de residência, explica a autarquia idanhense. Este gabinete em Idanha-a-Nova é um dos 10 já em funcionamento no país, sendo, até à data, o único da Beira Baixa.

O Município de Idanha-a-Nova celebrou um protocolo com a AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P – para a colaboração com vista à realização, por parte do Município, de tarefas de atendimento presencial no âmbito dos procedimentos administrativos da competência da AIMA, relativos, designadamente, à concessão e renovação de autorizações de residência.

Esta agência tem por missão a concretização das políticas públicas nacionais e europeias, em matéria de migração e asilo, tendo, designadamente, como atribuições, a concessão de prorrogações de permanência, autorizações de residência, renovações de autorizações de residência, explica a autarquia idanhense.

Este gabinete em Idanha-a-Nova é um dos 10 já em funcionamento no país, sendo, até à data, o único da Beira Baixa.