Uma comitiva em representação da Câmara de Castelo Branco esteve reunida com elementos da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, tendo como principal objetivo discutir diversas iniciativas e projetos futuros a realizar no concelho de Castelo Branco.
A autarquia albicastrense refere que, entre os pontos discutidos, destaque para a Escola de Chefs, que a Câmara Municipal e a AHRESP “consideram ser da maior relevância para a atividade da restauração, para a gastronomia e para o território”. Dado que a AHRESP possui um vasto conhecimento e experiência nestas matérias, “torna-se pertinente avaliar de que forma a Associação pode ser um parceiro ativo neste projeto”.
Foi debatida também a Rota Gastronómica, que irá decorrer de 19 de junho a 31 de julho, e não até 6 de julho como inicialmente anunciado. A autarquia de Castelo Branco explica que este prolongamento do prazo “prende-se com o facto de abranger mais dias e, sobretudo, mais fins-de-semana, por forma a obter o maior retorno possível da iniciativa durante a época de verão, atraindo visitantes e promovendo a gastronomia regional”.
Neste âmbito, será, em breve, assinado um protocolo entre o Município de Castelo Branco e a AHRESP, que pretende cimentar os principais eixos da Rota Gastronómica e a oportunidade de criar sinergias com agentes locais, através da formação e capacitação.
É ainda referido que se falou também de um Roadshow efetuado pela ASAE, que será realizado possivelmente no mês de maio e cujas especificidades serão divulgadas oportunamente.