MEO Empresas desafia portugueses a comprar o folar na loja do bairro

MEO Empresas desafia portugueses a comprar o folar na loja do bairro

Sendo pequeno na sua dimensão geográfica, Portugal é um país muito rico na diversidade de tradições com que as várias regiões celebram a quadra pascal. E o comércio local é, por excelência, aquele que, através dos produtos que oferece, mantém vivas as memórias de cada uma delas.

Num apelo ao que as memórias da Páscoa têm de mais familiar e próximo dos portugueses, a MEO Empresas lançou uma campanha de apoio aos pequenos negócios.

Através do slogan ‘Por uma Páscoa Local’, e na senda do que já tinha feito, com sucesso no Natal, a MEO Empresas conta em nota que apoia o comércio tradicional, usando os próprios canais de comunicação para incentivar as famílias a comprar na loja, no café ou na mercearia do bairro.

Dando continuidade à estratégia de comunicação da marca, a campanha vem consolidar o posicionamento da MEO Empresas nesta relação de proximidade com as PME e os pequenos Empresários em Nome Individual.

 Numa estratégia, que volta a usar a tecnologia ao serviço da humanização, é explica que a campanha é personalizada através de georreferenciação, em função de cada região, cidade ou rua.

Assim, quem passar pelas lojas MEO até 4 de abril pode ficar a conhecer o caminho para os folares, para as amêndoas e para os cabritos que lhe trarão o sabor da infância. Nas lojas, os cartazes digitais, nas montras, apresentam indicações para os produtos e estabelecimentos da zona; e no site são exibidos pequenos filmes e contadas histórias, com foco na promoção de produtos locais.

Nesta altura em que, tradicionalmente, as famílias estão reunidas e muitas rumam a diferentes regiões do país, o objetivo da MEO Empresas é proporcionar-lhes momentos ainda mais genuínos e, com isso, contribuir para dinamizar e dar vida às economias, às ruas e negócios locais, evitando que a sua erosão apague também algumas das memórias mais felizes dos portugueses.