A antologia poética “Tarde Azul Poemas de Amor de Saúl Dias Desenhos de Julio”, organizada pela crítica de arte e poeta Maria João Fernandes e pelo poeta Gonçalo Salvado será apresentada pelos autores, esta 5ªfeira, 14 de março, às 17h, no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco.
Esta apresentação está integrada na exposição “Tarde Azul O Universo Amoroso de Julio/Saúl Dias”, uma organização da Câmara de Castelo Branco, em colaboração com a Casa da Memória da Câmara Municipal de Vila do Conde, detentora do espólio do artista. Mostra que está patente até 7 de abril.
A sessão inicia-se com um momento musical, inédito, da interpretação da poesia de Saúl Dias pelo mestre da Guitarra Portuguesa Custódio Castelo e pela fadista Ana Paula Martins, evocando a importância do Fado e da Guitarra portuguesa na obra de Julio/Saúl Dias.
Segue-se a apresentação da antologia pelos seus autores, Maria João Fernandes e Gonçalo Salvado. E para terminar, um recital de poesia de Saúl Dias pelos alunos da Escola Secundária Nuno Álvares.