Um bar, dois cientistas e uma conversa descontraída sobre ciência, é este o mote para mais uma edição do maior festival de comunicação de ciência do Mundo que este ano volta a marcar presença em Castelo Branco, mais uma vez. O festival Pint of Science pretende levar cientistas locais para um ambiente improvável, como bares ou cafés, de forma a desmistificar a ciência para os curiosos de todas as idades.
O evento, que vai para a sua 8ª edição, vai decorrer entre 19 a 21 de maio, com investigadores de todo o mundo para discutirem, de forma descontraída e com um copo na mão, a ciência que desenvolvem, revelando os bastidores do dia-a-dia de um cientista. Nesta edição, em Castelo Branco, o festival irá estar nos bares Café Com Leite Gin Bar, Mãos de Horta e Tuku Tuku – Motoclube de Castelo Branco.
Além de Castelo Branco, o Pint of Science 2025 irá decorrer de norte a sul do país em mais 9 cidades portuguesas, em simultâneo. (Almada, Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Faro, Guarda, Lisboa e Porto).
Todas as ciências irão ter lugar à mesa no festival, que promove a melhor investigação que se faz em Portugal desde a astronomia às neurociências, das robóticas às geociências, assim como a história ou a arquitetura.