Luís Santos tomou posse para um novo mandato como diretor do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, para o quadriénio de 2025/29, numa cerimónia que decorreu no auditório da escola-sede, no âmbito de uma sessão solene do Conselho Geral.
A tomada de posse do diretor realizou-se na sequência da sua recondução, aprovada por unanimidade pelo Conselho Geral a 22 de abril, refletindo o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do mandato anterior.
Durante a sessão, Luís Santos começou por agradecer a confiança de todos para a sua recondução, que abraça este mandato “com consciência” e com “espírito de missão”. Para os próximos quatro anos, o diretor disse que tem uma visão estratégica em vários campos “pessoal, institucional e de contexto”, procurando que o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva continue “a ser uma referência nacional, com visão virada para o futuro”. Nesse campo Luís Santos continua a acreditar que é através das pessoas “que são a chave do sucesso”.
O reempossado diretor afirmou que “sei onde estou e sei para onde quero ir”, apresentado um projeto educativo “reformulado e participado”, mantendo o trabalho de inclusão.
Durante a sessão da sua tomada de posse como diretor do Agrupamento de Escolas Afono de Paiva, Luís Santos realçou o Plano de Atividades do ano letivo que agora termina, que teve em uma média de 5 atividades diárias.
Contudo, e com a mágoa de não ter implementado o Clube da Proteção Civil, garantiu que no arranque do próximo ano letivo iria estar em funcionamento.
Presente na sessão esteve o presidente da Câmara de Castelo Branco, que afirmou que o “Agrupamento de Escolas Afono de Paiva está bem entregue”. Leopoldo Rodrigues considerou este um momento importante para este Agrupamento de Escolas pois é o reconhecimento da “competência, dedicação e trabalho de Luís Santos na liderança”.
Ricardo Pires Coelho