Livraria solidária está a chegar

Livraria solidária está a chegar

A In.Com – A Livraria Solidária vai ser lançada esta 3ªfeira, 5 de dezembro, às 21h, na Casa do Arco do Bispo, em Castelo Branco.

Esta iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Castelo Branco, com o apoio da Câmara Municipal albicastrense, e em colaboração com 8 associações sociais.

As entidades envolvidas são a AAC – Associação de Apoio à Criança; ERID – Associação Educar, Reabilitar, Incluir Diferenças; APPACDM Castelo Branco; AVISO – Associação de Apoio Voluntário ao Idoso Só; Cáritas Interparoquial de Castelo Branco; ACAPO Castelo Branco; CIJE – Casa da Infância; e Juventude e InterAge – Associação de Desenvolvimento Comunitário e de Apoio Familiar.

A Junta de Freguesia explica que este é um projeto de inclusão comunitária para pessoas com limitações diversificadas e capacidades específicas e especiais, que tem como principal objetivo possibilitar uma integração comunitária ativa e produtiva a pessoas com diferenciadas limitações, mas com capacidades específicas para a sua participação e desempenho funcional na In.Com – A Livraria Solidária, através da indicação das estruturas associativas ou da adesão individual feita na sede da Freguesia de Castelo Branco por pessoas que se queiram integrar nas equipas das estruturas associativas aderentes ao projeto.

A apresentação e lançamento deste projeto, está integrado em mais uma edição a Voz da Cidadania. A sessão conta com um momento musical com Miguel Carvalhinho e 2MCEE (Músicos com Capacidades Específicas e Especiais) e uma palestra sobre os desafios permanentes nas comunidades atentas, por Ana Camilo.