Leopoldo Rodrigues eleito 2º vice-presidente do Conselho Fiscal da ANMP

Leopoldo Rodrigues eleito 2º vice-presidente do Conselho Fiscal da ANMP

Cerca de 800 autarcas estiveram reunidos no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural de Viana do Castelo.

O Município de Castelo Branco marcou presença, sendo representado por Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, e por Valter Lemos, presidente da Assembleia Municipal.

Durante o Congresso, Leopoldo Rodrigues foi eleito para o Conselho Fiscal da associação, ocupando a 3ª posição na lista de efetivos. O Conselho Fiscal é composto por 13 elementos, sendo um presidente, cinco vice-presidentes e sete vogais.

A autarquia refere que a participação ativa de Castelo Branco “reafirma o compromisso do Município com uma governação participativa e colaborativa, que visa encontrar soluções para o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida da sua população”.

O Município albicastrense refere que tem adotado “uma postura proactiva na construção de um poder local mais forte e eficiente, capaz de responder aos desafios contemporâneos e promover a coesão social e territorial”.

Pedro Pimpão, autarca de Pombal, foi eleito presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, sucedendo a Luísa Salgueiro, que irá presidir à Mesa do Congresso e, por inerência, ao Conselho Geral. O candidato único foi eleito para o mandato compreendido entre 2025 e 2029.