Júlio Resende sobe ao palco do Centro Cultural de Alcains, concelho de Castelo Branco, este sábado, 11 de janeiro, às 21h30.
O pianista e compositor vai apresentar o seu mais recente álbum “Fado Jazz – Filhos da Revolução”, que aprofunda o diálogo entre os dois estilos musicais.
Em palco, além de Júlio Resende ao piano, estará Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa, André Rosinha no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria e percussão.
Em “Fado Jazz – Filhos da Revolução”, Júlio Resende celebra a liberdade de Abril associada à Revolução dos Cravos de 1974, reinventando a música tradicional portuguesa através do seu estilo e linguagem singular. Este trabalho representa uma viagem única pela alma musical portuguesa, sendo uma celebração da Liberdade, dos 50 anos do 25 de Abril e da relação com África.
O pianista e compositor é o único artista autorizado a utilizar a voz de Amália Rodrigues e, por isso, este espetáculo inclui um momento inédito: um dueto entre o compositor e a voz da Diva do Fado na canção “Medo”.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, por 10€.