Judocas de Castelo Branco conquistaram medalhas no Open da ANDDI de Judo Adaptado em Guimarães

Judocas de Castelo Branco conquistaram medalhas no Open da ANDDI de Judo Adaptado em Guimarães

Judocas da Escola de Judo Ana Hormigo conquistaram seis medalhas no Open da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual de Judo Adpatado, em Guimarães, onde decorreu também o 1º Estágio da Seleção Nacional Judown.

O estágio teve como objetivo pré-selecionar os atletas de Síndrome Down para o Campeonato da Europa JUDOWN 2025, que terá lugar em Lindesberg, Suécia, em julho. Os campeões nacionais de Síndrome Down do clube de Castelo Branco, Diogo Côrte e Cláudia Gaspar integraram o lote de convocados que vão poder representar Portugal.

Já no Open de Judo Adaptado, contou com a participação de seis atletas da Escola de Judo Ana Hormigo: Maria Fernandes, Rafaela Louro, Cláudia Gaspar, Afonso Serrasqueiro, Diogo Côrte e João Gil. À exceção do judoca Afonso Serrasqueiro, todos os outros pertencem ao protocolo da Escola de Judo com a APPACDM de Castelo Branco.

O clube de Castelo Branco conta que os judocas demonstraram um excelente desempenho, conquistando um total de seis medalhas, sendo três de ouro e três de prata.

Diogo Côrte (-73kg, Síndrome de Down), Maria Fernandes (-70kg, Deficiência Intelectual) e Rafaela Louro (+70kg, Deficiência Intelectual) venceram as suas categorias, subindo ao pódio no 1º lugar. Já Afonso Serrasqueiro (-55kg, Síndrome de Down), Cláudia Gaspar (-57kg, Síndrome de Down) e João Gil (-73kg, Deficiência Intelectual) subiram ao pódio em 2º lugar.

Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Sofia Côrte e Filipe Cruz.