João Pinheiro no pódio em Sever do Vouga

João Pinheiro no pódio em Sever do Vouga

João Pinheiro subiu ao pódio em Sever de Vouga, na penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross.

A equipa do jovem piloto conta que o albicastrense iniciava a competição com o 7º melhor tempo na sessão de treinos cronometrados, o que lhe atribuía um lugar na segunda linha da grelha para a primeira qualificação. Nessa mesma qualificação o jovem piloto, após uma primeira curva bastante disputada, conseguiu manter o lugar ao fim da primeira volta vindo de seguida a subir mais um lugar através das idas à joker lap, finalizando assim em quinto lugar da divisão 1 e 6º lugar da geral.

No segundo dia de prova, na segunda qualificação, após um bom arranque o piloto rodava na terceira posição, mas após uma disputa mais intensa com outro concorrente, João Pinheiro perdia duas posições terminando em 5º lugar da divisão 1 e 7º lugar da geral. Na última qualificação, João Pinheiro após perder alguns lugares no arranque finalizava na 5ª posição da divisão 1 e 7ª posição da geral.

Somando todas as qualificações ditava que João Pinheiro arrancava da 6ª posição na grelha de partida para a final. Final essa em que logo no arranque e após a tão disputada primeira curva, João Pinheiro viria a colocar-se na 2ª posição da corrida, o piloto mostrou um bom andamento vindo a rodar na disputa pela vitória colado ao líder, sendo que após as idas da joker lap o jovem piloto caía para a 3ª posição. O albicastrense terminou a jornada no pódio com o 3º lugar da geral e 2º lugar da divisão 1.

João Pinheiro afirmou que esta ronda “foi, como é costume […] bastante exigente em que a competitividade deste campeonato é altíssima e obriga-nos a trabalhar muito, demos o nosso melhor e na final após a disputa da primeira curva consegui sair na segunda posição, em certo momento da corrida consegui estar muito próximo do líder fazendo-me acreditar que seria possível alcançar a vitória, sendo que perdi algum tempo na joker lap o que me fez perder uma posição”. O piloto albicastrense considerou que o “desfecho tenha sido bastante positivo e agora já estamos focados para tentar melhorar ainda mais na próxima corrida”.

A próxima prova será nos dias 19 e 20 de outubro, em Lousada.