A Escola Karate Wado Joaquim Salgueiro volta a estar em destaque no panorama do karate nacional. Os atletas José Pinto e Guilherme Salgueiro foram convocados para integrar o treino de seleção regional da Federação Nacional de Karate – Portugal, que vai decorrer no sábado,14 de março, em Pombal.
O clube de Castelo Branco refere que os dois karatecas, que competem no escalão de Cadetes, irão marcar presença na sessão de Kumite (combate) do Centro Norte, “reafirmando a qualidade técnica e o rigor desenvolvidos na escola”.
A presença constante de atletas da Escola Karate Wado Joaquim Salgueiro em treinos de seleção não é fruto do acaso, mas sim de uma estratégia consolidada. Para o mestre Joaquim Salgueiro, este sucesso é o resultado direto do caminho trilhado pela escola, afirmando que “este é o reflexo da formação de base que temos mantido com rigor. O trabalho contínuo com os nossos jovens reflete-se, de forma natural, nestas chamadas regulares às seleções regionais e nacionais”.
Assim, esta convocatória do José Pinto e do Guilherme Salgueiro valida, uma vez mais, “a excelência do ensino praticado no nosso tatami e a dedicação diária de toda a equipa técnica em preparar os atletas para os patamares mais exigentes da modalidade”.