João Pinheiro mostra tenacidade perante desafios em Montalegre

João Pinheiro mostra tenacidade perante desafios em Montalegre

Apesar de enfrentar um fim-de-semana desafiador, João Pinheiro demonstrou a sua determinação e habilidade no mundo do kartcross durante o evento Montalegre 2.

Em nota, a equipa do jovem piloto albicastrense refere que o fim-de-semana começou com obstáculos, mas João Pinheiro e a sua equipa mantiveram o foco em dar a volta por cima.

No sábado, após enfrentarem problemas nos travões, o piloto conseguiu alcançar a 2ª posição nos Treinos Cronometrados, garantindo a pole position para a série B da Corrida de Qualificação 1. Contudo, os problemas nos travões persistiram durante a CQ1, resultando num 4º lugar. Na Corrida de Qualificação 2, uma corrida menos bem-sucedida, colocava-o em 10º, afetando o seu lugar na classificação geral, que viria a descer para 6º.

Com a ajuda da LA Motorsport, representante do La Base Motor Club em Portugal, a equipa de João Pinheiro trabalhou incansavelmente durante a noite para resolver os problemas nos travões. Os seus esforços valeram a pena e, no domingo, na Corrida de Qualificação 3, o jovem piloto entregou uma forte performance, terminando em 6º, subindo, desta forma, para a 4ª posição na classificação geral, assegurando uma posição de partida promissora para a corrida final.

Infelizmente, a corrida final transformou-se num desastre quando o kart de Pinheiro esteve envolvido num incidente durante a primeira curva, sem qualquer culpa para o jovem piloto, resultando em problemas na embraiagem que o impedia de terminar a corrida. Apesar deste contratempo, João Pinheiro e a JCP Racing deixaram Montalegre com emoções mistas. Por um lado, demonstraram o seu potencial, competindo consistentemente na frente, como já o haviam feito no início da temporada. Por outro lado, o infeliz acidente forçou-os a sair da corrida, sem culpa própria.