A primeira edição da Estafeta Noturna “João Coelho” vai decorrer a 12 de julho (sábado), no Parque Urbano da Cruz do Montalvão, em Castelo Branco, com início para as 20h.
A prova foi apresentada em conferência de imprensa e é organizada pela Câmara albicastrense em parceria com a Associação de Atletismo de Castelo Branco.
O presidente da Câmara de Castelo Branco começou por realçar o longo percurso de João Coelho, ex-presidente da Associação de Atletismo, falecido no passado mês de março, como dirigente e a sua dedicação. Leopoldo Rodrigues referiu que esta é uma forma altruísta de homenagear uma pessoa que tanto contribuiu para a modalidade.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, a destacar esta “boa forma” de homenagear João Coelho, dando o seu nome à Estafeta Noturna.
Também o presidente da Associação de Atletismo começou por referir o legado e dedicação deixado pelo ex-dirigente em prol da modalidade. Francisco Santos acrescentou que João Coelho deveria ser dos poucos que teve no ser percurso sendo atleta, treinador e dirigente.
Francisco Santos, presidente da Associação de Atletismo de Castelo Branco, durante a apresentação à comunicação social da 1ª Estafeta Noturna “João Coelho”.
Já Luís Rechena, diretor técnico da prova, falou do desafio que foi lançado à autarquia de Castelo Branco, mas também o desafio da mesma à Associação de Atletismo para a realização da 1º Estafeta Noturno, pois seria importante apresentar uma prova nova e diferente. A competição realiza-se em circuito fechado, num percurso total de 2km/pessoa e cada equipa é constituída por 4 elementos.
Luís Rechena, diretor técnico da 1ª Estafeta Noturna “João Coelho”, afirmou que as expetativas para a prova “são boas”.
As inscrições estão abertas até 2ªfeira, dia 7 de julho. Haverá classificações individuais e coletivas, por género e escalão.
Ricardo Pires Coelho