Inaugurado o novo relvado sintético no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, num investimento de 275,5 mil euros por parte do município idanhense.
Esta obra visa não só responder às crescentes necessidades de utilização da infraestrutura desportiva, mas também reduzir os custos de manutenção e melhorar a eficiência hídrica e energética do sistema de rega, conta a autarquia.
Na cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova destacou a importância do projeto para o desenvolvimento desportivo do concelho que “irá servir o concelho por muitos anos e suportará a intensa atividade do Club União Idanhense”.
Armindo Jacinto lembrou ainda a requalificação da sede do clube idanhense, concluída em 2021, um investimento de 629 mil euros da autarquia com o apoio do programa operacional Centro 2020.
Em seguida, o autarca reforçou a importância da prática desportiva no crescimento pessoal e social e que, nesse sentido, a autarquia irá continuar a apoiar as associações desportivas do concelho, mas também outras, revelando que está prevista requalificação do Complexo Desportivo das Termas de Monfortinho.
Por sua vez, João Mascarenhas Duarte, presidente do Club União Idanhense, agradeceu o apoio, e afirmou que este era “um dia feliz” para o clube e Idanha-a-Nova.
Presente também na cerimónia esteve o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco que enalteceu o investimento da autarquia idanhense, afirmando que “os atletas do Club União Idanhense passam a contar com um palco de qualidade para a prática do futebol”. Manuel Candeias expressou ainda a vontade de levar jogos de âmbito de seleção para o Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, reforçando a projeção do concelho no mapa desportivo do distrito.