O Cybercentro de Castelo Branco foi adaptado aos tempos atuais e transformou-se num centro de estudos e de trabalho disponível 24h/dia.
Designado de “Study and Work Center”, a inauguração aconteceu no âmbito das comemorações dos 252 anos de elevação de Castelo Branco a cidade.
Na ocasião, o presidente da Câmara realçou o facto de adaptar o espaço às novas realidades. Leopoldo Rodrigues que este centro vem dar responde às carências dos alunos albicastrenses, nomeadamente ao secundário e profissionais, uma vez que o Politécnico de Castelo Branco já dispõe de uma infraestrutura do género, e não só.
O “Study and Work Center” dispõe de salas de trabalho individuais e coletivo, sala para reuniões. Posteriormente o espaço irá dispor de cabines especiais para alunos de música.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, durante a inauguração do “Study and Work Center”, que se encontra junto à Biblioteca Municipal.
Assim, durante o dia, as instalações funcionam normalmente, com um funcionário presente. Já de noite, período em que não se encontra nenhum funcionário, é necessário fazer o registo antecipadamente, para que depois a porta seja aberta por impressão digital.