O Sempre – Movimento Independente reafirma que atribuição do apoio associativo em Castelo Branco, “continua um imbróglio”, em 2023.
Até esta data, as associações e clubes desportivos não só receberam a verba para este ano, como ainda não apresentaram a sua candidatura na plataforma para o efeito, uma vez que o Regulamento ainda não está elaborado.
Em conferência de imprensa, os vereadores do Sempre deram conta desta situação, referindo que, depois do atraso em 2022, em que o aviso de abertura aconteceu em meados de abril, no início de maio de 2023, o Regulamento ainda não existe.
Luís Correia afirmou que “é grave” o tempo de demora para a atribuição dos subsídios.
O vereador do Sempre acrescentou que “a culpa, provavelmente, não é das associações e sim da atuação do município” de Castelo Branco.
Face a toda esta situação na demora da entrega das verbas às associações e clubes do concelho, Luís Correia disse que “sem dúvida que haverá uma desculpa alheia ao executivo”. Contudo esperam que a situação seja resolvida rapidamente. Em conferência de imprensa foi recordado que Castelo Branco “sempre se pautou em ter um movimento associativo forte e dinâmico, para o desenvolvimento dinâmico do concelho” e que está a causar constrangimentos no planeamento das atividades.
Ricardo Pires Coelho