A luz chegou, finalmente, às ruas do Bairro do Lirião, em Castelo Branco. A autarquia inaugurou a iluminação pública de um bairro que muitos desconhecem e que se encontra perto da EN18, entre Castelo Branco e Alcains, perto do Parque de Campismo.
Os moradores viram com agrado o resolver de uma situação há muito desejada, onde a rua principal ainda é de terra batida.
Na sessão solene, José Raposo, presidente da Associação de Proprietários dos Alvoracões – Lirião, lembrou que muitos dos que habitam no bairro não acreditavam que as ruas iriam ter iluminação, afirmando que “quando se quer, faz-se, a obra aparece”.
Agora com a iluminação pública no Lirião, José Raposo, presidente da Associação de Proprietários dos Alvoracões – Lirião, diz haver condições para organizar e receber eventos.
Durante a inauguração, o presidente da Câmara de Castelo Branco, lembrou que há um ano esteve no local para encontrar uma forma de dar resposta a um pedido há muito ansiado. Leopoldo Rodrigues confessou que estas questões não têm a celeridade de que gostaria, mas, apesar dos entraves, a autarquia não desiste em solucionar os problemas.
Na inauguração da iluminação pública do Bairro do Lirião, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, referiu ainda que há muitas questões para serem resolvidas por todo o concelho, afirmando que não é possível no imediato solucionar essas questões, mas que são resolvidas assim que possível.
Ricardo Pires Coelho