Gratidão, esperança e solidariedade marcaram o XV Encontro das Gerações de Ródão

Gratidão, esperança e solidariedade marcaram o XV Encontro das Gerações de Ródão

Mais de 800 pessoas juntaram-se no Parque de Campismo e Caravanismo de Vila Velha de Ródão para celebrar o XV Encontro das Gerações de Ródão, um evento organizado anualmente pelo Município com o objetivo de reunir as várias gerações do concelho e expressar o reconhecimento e solidariedade para com a população sénior, transmitindo o seu exemplo aos mais novos.

Além dos mais de 700 residentes e recenseados no concelho com mais de 65 anos, esta jornada de convívio e animação contou com a participação de cerca de 70 crianças entre os 5 e os 12 anos e de uma centena de voluntários, que asseguraram não só a realização dum conjunto de atividades dedicadas aos mais novos, mas também toda a logística do evento, conta a autarquia em nota.

Congratulando-se por ver presente no encontro munícipes de todas as freguesias do concelho, o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão apontou “a gratidão, a esperança e a solidariedade” como marcas especiais deste evento e deixou um agradecimento a “todos aqueles com mais idade aqui presentes, que durante muitos anos trabalharam em prol do desenvolvimento do concelho e do país, para proporcionarem às gerações futuras melhores condições de vida”.

Luís Pereira deu o exemplo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, cujo número de alunos duplicou nos últimos dez anos, passando das 150 para as 300 crianças no Ensino Básico e das 15 para as 45 ao nível da creche. O autarca sublinhou que a esperança se manifesta no facto de “termos aqui cada vez mais jovens, um sinal de que o nosso concelho é um concelho com futuro e que apresenta números únicos a nível nacional”.

Para tal, Luís Pereira justifica que têm contribuído não só as medidas de apoio à fixação de famílias e jovens desenvolvidas pela autarquia e a criação de emprego, mas também os investimentos realizados pelo Município em todas as freguesias.

Emocionado por constatar que há voluntários que participam no evento desde o primeiro ano, o presidente da Câmara terminou expressando o seu “agradecimento e orgulho pelo seu contributo, que todos os anos faz desta festa um momento tão especial”.