O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR efetuou 613 detenções e registou 14.932 contraordenações em 2024.
Os dados foram revelados em conferência de imprensa, por esta força de segurança, fazendo um rescaldo da sua atividade, de forma geral e resumida, relativa ao ano passado.
O tenente-coronel Miguel Silva, oficial responsável pelas relações-públicas deste Comando, referiu que os valores não diferem muitos com anos anteriores. A diferença é de quase menos 2%, de 2023 e 2024.
A criminalidade desceu ligeiramente, não fugindo muito do padrão nacional.
Já quanto à sinistralidade rodoviária, o tenente-coronel Miguel Silva revelou que houve uma redução de vítimas, mas um ligeiro aumento de acidentes.
O oficial responsável pelas relações-públicas do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR abordou também os “dois importantes passos dados recentemente”. O tenente-coronel Miguel Silva referia-se ao protocolo com a Câmara do Fundão para a implementação de videovigilância e do protocolo com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa para a prestação de apoio e segurança de idosos.
Este responsável acrescentou ainda que o distrito de Castelo Branco é o 4º maior em área e que, em termos de segurança rodoviária, em 2024, 99% das vias foram patrulhadas e cerca de 80% da população tem morada em locais patrulhados e policiados pela GNR.
Ricardo Pires Coelho