Galeria Municipal de Oleiros acolhe exposição sobre os 75 anos dos bombeiros voluntários

A importância dos Bombeiros para a sociedade civil é incalculável. Em situações extremas, os cidadãos sabem que podem sempre contar com o auxílio dos “soldados da paz”. Por isto e muito mais, o Município de Oleiros associa-se às comemorações dos 75 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais, ao acolher na Galeria Municipal do Multiusos das Devesas Altas, a exposição “75 Anos ao Serviço da Comunidade”, com curadoria do fotógrafo Alberto Ladeira.

Em nota é referido que na ocasião, o presidente da Câmara Municipal destacou “o trabalho e dedicação” que todos os bombeiros tiveram ao longo dos anos ao serviço desta corporação e em prol da nossa comunidade. Miguel Marques acrescentou que “o Município estará sempre aqui para prestar o apoio que seja necessário. Diria mesmo que é nossa obrigação ajudar a manter e desenvolver esta Associação Humanitária, que é um dos pilares da nossa comunidade”.

Por sua vez, Albino Coelho Caldeira, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, agradeceu a todos os que contribuíram para o que hoje é esta corporação, atuais e antigos membros, com especial foco para a autarquia, cujos apoios constituem “um dos principais fatores” para a existência equilibrada desta associação, que tem como objetivo principal “o auxílio da população”.

“75 Anos ao Serviço da Comunidade” é uma exposição que tem a fotografia como ponto focal principal, mas não só. Contém ainda equipamento que era utilizado noutros tempos, mas que faz despertar memórias em quem a visita.

Esta mostra está patente até 8 de outubro na Galeria Municipal, em Oleiros, e pode ser visitada de 3ªfeira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18h.