Gala da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco reconhece destaques do ano desportivo

Gala da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco reconhece destaques do ano desportivo

A Gala da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco celebrou os feitos notáveis e os talentos excecionais que brilharam ao longo do ano desportivo. Esta cerimónia reconheceu várias figuras proeminentes na comunidade do judo, destacando conquistas individuais e coletivas que elevaram o desporto na região.

Promovida pela associação distrital da modalidade, em nota refere que na gala destacaram-se Martim Louro como Jovem Promessa 2023; Sérgio Carvalho é o atleta masculino do ano e Adriana Torres atleta feminina; Sérgio Carvalho foi também reconhecido na categoria Arbitragem 2023; e ainda o clube do Ano foi para a Escola de Judo Ana Hormigo.

Durante a entrega dos prémios, houve um momento de grande significado. Sérgio Carvalho, ao ser premiado, surpreendeu o seu colega de torneio de katas, Nuno Rosa. Ora, Sérgio Carvalho presenteou Nuno Rosa com um prémio que lhe fora concedido anteriormente numa gala deste mesmo ano, sendo este momento de demonstração dos valores de amizade e respeito mútuo que são tão fundamentais no judo.

Desta forma, a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco decidiu honrar Sérgio Carvalho com o Cartão de Fair Play, reconhecendo não apenas as suas conquistas desportivas, mas também o seu espírito de fair play e a sua contribuição para promover os valores éticos no desporto.