O melhor do ténis de praia mundial está de regresso à Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova, entre os dias 13 e 22 de setembro de 2024.
Durante 10 dias de competição, os participantes terão a oportunidade de disputar cada uma das quatro Beach Tennis (BT) disponíveis: três BT 50 e uma BT 10, num total de 18 mil dólares (mais de 16 mil euros) a distribuir pelos participantes que chegarem às fases mais avançadas das três BT 50, as únicas que oferecem prémios monetários aos participantes, distribuídos de igual forma entre pares masculinos e femininos, explica a autarquia proencense.
Recorde-se que todas as Beach Tennis são pontuáveis para o ranking International Tennis Federation, sendo que a primeira BT50 decorre de 13 a 15 de setembro, a BT10 no dia 16, a segunda BT50, de 17 a 19, e a terceira e última BT50, de 20 a 22 do mesmo mês, encerrando mais uma edição do Fluvial Beach Tennis Tour Proença-a-Nova. O primeiro dia de cada uma das BT 50 deverá ser de preparação e adaptação dos atletas ao Campo de Jogos da Aldeia Ruiva, sendo expectável que a competição seja maioritariamente concentrada nos últimos dois dias de cada uma delas.
Nuno Piçarra, membro da Aduane Sports Solutions, responsável pela organização do torneio, revela que para este ano tentaram fazer algo de diferente, para manter os participantes mais tempo no concelho.
Com quatro provas no total entre pares masculinos e femininos, Nuno Piçarra explica aquela que promete ser a maior novidade da edição, “pretendemos incluir na competição também a variante de pares mistos pela primeira vez, vamos ver qual será a recetividade dos atletas nesse sentido”.