Fim-de-semana sobre a arqueologia da freguesia de Castelo Branco

14 out Fim-de-semana sobre a arqueologia da freguesia de Castelo Branco
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

A Sociedade dos Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Júnior organiza para este fim-de-semana, 19 e 20 de outubro, as Jornadas de Arqueologia da Freguesia de Castelo Branco.

O evento vai decorrer em vários locais da cidade de Castelo Branco, conforme a atividade em questão, num programa com várias iniciativas, que tem como tema central “Passados, que matérias? Futuro, que horizontes?”. Título que, segundo Hermann Scheufler, presidente do Conselho Diretor, já diz muito do que se pode esperar deste evento, que vai contar com a presença de empresas e arqueólogos que trabalharam na freguesia de Castelo Branco.

Perceber o património arqueológico é essencial para entender a história local e é o objetivo das Jornadas de Arqueologia da Freguesia de Castelo Branco, referiu Hermann Scheufler, presidente do Conselho Diretor da Sociedade dos Amigos do Museu Francisco Tavares Proença Júnior

Durante o fim-de-semana haverá apresentações e debates sobre o património histórico e arqueológico da freguesia, na Casa do Arco do Bispo; lançamento do fac-símile “Antiguidades (1903) de Francisco Tavares Proença Júnior”, no Solar dos Cardosos; música com Miguel Carvalhinho, na Casa do Forno; e visita guiada à zona histórica da cidade, desde o Castelo até à Sé.

Ricardo Pires Coelho