Feira do Feijão Frade regressa à Lardosa

Feira do Feijão Frade regressa à Lardosa

A Feira do Feijão Frade está de regresso à Lardosa, concelho de Castelo Branco, entre 5 e 8 de outubro, com uma programação diversificada.

Aproveitando o feriado, o certame terá 4 dias de muita animação, com Ruth Marlene (dia 5, 22h30), 4 Mens (dia 6, 22h30) e Némanus (dia 7, 22h30) como cabeças de cartaz musical. Além de outros concertos, o tradicional Passeio de Pasteleiras (dia 7) e o Passeio Pedestre (dia 8) fazem parte da programação, com inscrições fechadas por se ter atingido o limite. No primeiro estão inscritos 325 participantes e no outro 250.

Números avançados pelo presidente da Junta de Freguesia da Lardosa, durante a conferência de imprensa, onde realçou o crescimento da Feira do Feijão Frade a cada edição.

José António Dâmaso afirmou que o programa é “muito bom” e que, este ano, o certame tem a duração de 4 dias, contanto com cerca de 65 espaços comerciais.

O presidente da Junta de Freguesia da Lardosa explicou que, devido ao elevado número de pessoas que assistiu aos espetáculo o ano passado, confessando que não estavam à espera, a Feira do Feijão Frade tem uma nova estrutura.

José António Dâmaso confidenciou também que o nome de Ruth Marlene no cartaz foi um pedido dos emigrantes da Lardosa. Ainda acrescentou que o dia 5 de outubro marca o encerramento das comemorações dos 800 anos de foral.

Por sua vez, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, realçou a adesão à Feira do Feijão Frade, quer por aqueles que a visitam quer pelos empresários, e espera que volte a ser um sucesso, depois da edição do ano passado ter sido “a mais participada”.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, voltou a frisar a importância deste tipo de certame nas freguesias do concelho, que acaba por criar dinâmica económica na freguesia e realça a Feira do Feijão Frade como um certame consolidado.

A Feira do Feijão Frade está assim de volta à Lardosa, entre os dias 5 e 8 de outubro.

Este ano, o comboio intercidades volta a não fazer paragem durante o certame.

Ricardo Pires Coelho