A ETEPA – Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense – é “uma escola familiar”. Foi com esta afirmação que o seu diretor abriu a sessão solene das cerimónias do 31º aniversário da instituição.
João Ruivo agradeceu a presença de toda a comunidade escolar nos festejos, que, este ano, decorreram no auditório do IPDJ de Castelo Branco.
O diretor explicou a sua afirmação, dizendo que direção e professores trabalham para o bem-estar dos alunos e mostrou a sua disponibilidade e abertura ao diálogo para o bom contributo de todos.
João Ruivo, diretor da ETEPA, acrescentou ainda que estes momentos de festa servem para que toda a comunidade escolar possa conviver entre si.
Por sua vez, Sérgio Bento, presidente da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, entidade que gere a escola, destacou as parcerias com as instituições, que ajudam no desenvolvimento e desempenho da ETEPA e da região. O dirigente disse ainda que se perspetivam dificuldades, mas que juntos irão ultrapassar os desafios que se esperam.
A ocasião contou também com o vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, que realçou o facto da ETEPA superar os desafios ao longo destes mais de 30 anos. Hélder Henriques deixou ainda um desafio aos alunos, em usufruírem dos vários equipamentos.
Hélder Henriques, vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, deixou também uma mensagem de incentivo aos alunos, para “acreditarem nas suas capacidades e competências”.
Ainda durante os festejos do 31º aniversário da ETEPA foram entregues os certificados e prémios de mérito aos alunos que concluíram o curso no ano letivo de 2022/23.
Ricardo Pires Coelho