A ESA – Escola Superior Agrária -, de Castelo Branco, assinalou o Dia Mundial do Animal com um conjunto de atividades abertas a toda a comunidade académica e comunidade externa à instituição.
Ao longo do dia, os participantes tiveram oportunidade de assistir a uma demonstração da equipa cinotécnica da GNR de Castelo Branco, visitar o Centro de Investigação de Zoonoses e participar numa visita guiada à Vacaria, Ovil, Picadeiro e ao Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens.
O Politécnico de Castelo Branco conta que a iniciativa visou promover o contacto direto com diferentes espécies animais existentes na ESA, sensibilizando para a importância do bem-estar animal, da conservação da biodiversidade e do papel da instituição na educação ambiental e nas ciências agrárias.
De acordo com a organização, o evento representou também uma excelente oportunidade para reforçar a ligação entre a academia, a natureza e a comunidade local, através da partilha de conhecimento e da valorização da Escola Superior Agrária e do Politécnico de Castelo Branco na educação ambiental e no estudo das ciências agrárias.