Eleitos elementos do Básico e Secundário para o Parlamento dos Jovens

Foram eleitos pelos seus pares, em reunião realizada no IPDJ de Castelo Branco, os deputados que irão constituir as Mesas das Sessões Distritais de Castelo Branco, para o ensino básico e para o ensino secundário, a realizar no dia 11 de março.

A Sessão Distrital do Ensino Básico será realizada no Fundão, com a presença de 57 deputados, de 18 escolas. Os eleitos para a mesa foram Cristina Alves (Escola Básica Professor Doutor António Sena Faria de Vasconcelos, Castelo Branco) como presidente; Rita Capinha (Escola Básica Cidade de Castelo Branco) como vice-presidente; e Maria Encarnação (Escola Secundária de Fundão) como secretária.

Já na Sessão Distrital do Ensino Secundário, que vai realizar-se no auditório dos Serviços de Castelo Branco do IPDJ, participam 17 Escolas do Ensino Secundário num total de 54 deputados, Os eleitos foram Nuno Martins (Escola Secundária de Fundão) como presidente; Milene Nave (Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense) como vice-presidente; Leonardo Bento (Escola Secundária Nuno Álvares de Castelo Branco) como secretário.

Os nomes são revelados em nota pelo IPDJ de Castelo Branco, que acrescente ainda que, o tema selecionado para ambos os graus de ensino é “Viver abril na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”.

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

O Parlamento dos Jovens tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade.