Dois projetos do distrito desenvolvidos no programa Linha + Interior Turismo

Dois projetos do distrito desenvolvidos no programa Linha + Interior Turismo
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

Dois projetos do distrito de Castelo Branco vão ser desenvolvidos no âmbito do programa de apoio Linha + Interior Turismo.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Castelo Branco foi o local onde decorreu a assinatura dos protocolos, num total de 6 projetos, com um valor de apoio global de 2,4 milhões de euros, promovido pelo Turismo de Portugal. Os projetos apresentados estão relacionados com os prejuízos causados pelos incêndios de 2023.

No concelho de Castelo Branco o “Regenerar Almaceda” pretende recuperar a zona envolvente da praia fluvial da freguesia, como explicou Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal.

A recuperação da espaço envolvente da praia fluvial de Almaceda pretende preservar o ambiente, consertar o património, promover o turismo sustentável, tornar acessível para todos, entre outros fatores, realçou Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco.

Já em Proença-a-Nova, o projeto “Serra das Talhadas” pretende requalificar e renovar a imagem daquele espaço, e propor atividades turísticas, disse João Lobo, presidente da Câmara Municipal.

João Lobo, presidente da Câmara de Proença-a-Nova, que espera que este projeto estimule novos negócios na Serra das Talhadas.

A sessão contou com a presença de Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, que destacou a importância dos projetos para a valorização dos territórios.

Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, lembrou que após os incêndios de 2023, era prioritário apoiar os territórios, e que era preciso dar resposta para ajudar a contribuir no desenvolvimento dos territórios e recuperar o que se tinha perdido.

Já Carlos Abade, presidente da Turismo de Portugal, realçou o momento como sendo de “celebração” e de “promoção do território”.

Ricardo Pires Coelho