Diogo Piçarra e Luís Trigacheiro no Festêxtil

Diogo Piçarra e Luís Trigacheiro no Festêxtil

O Festêxtil está de volta a Cebolais de Cima e Retaxo, concelho de Castelo Branco, entre os dias 28 e 30 de julho.

O regresso faz-se sentir com um conjunto de novidades, como foi revelado em conferência de imprensa. Desde logo, sai do espaço exterior do Museu dos Têxteis e irá decorrer no Campo de Futebol. E em vez de dois dias, irá realizar-se durante três dias. Outra das mudanças é que o Festêxtil torna-se um evento bianual.

Alterações que foram tomadas em consenso entre o presidente da Câmara de Castelo Branco e o presidente da União de Freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo, como foram explicadas por ambos.

Assim, o Festêxtil viu a sua programação reforçada e ganha maior dimensão, afirmou Miguel Vaz, presidente da União de Freguesias.

Miguel Vaz, presidente da União de Freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo acrescentou que o Festêxtil vai contar com cerca de 50 expositores, entre artesanato, produtos locais e restauração; workshop dinamizado pelo Museu dos Têxteis; desporto com a Zakigym; desfile de Moda; e muita música com grupos locais e ainda as atuações de Luís Trigacheiro (dia 28, às 23h) e Diogo Piçarra (dia 29, às 23h30).

O certame que, a cada ano, tem registado um crescimento e por isso este salto, dando uma outra notoriedade, sem nunca perder o seu lado regional, disse Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, durante a apresentação da edição de 2023 do Festêxtil, que vai decorrer de 28 a 30 de julho, em Cebolais de Cima e Retaxo.

Ricardo Pires Coelho