O livro “Communication Design and Branding: A Multidisciplinary Approach” (Design de Comunicação e Branding: Uma Abordagem Multidisciplinar), que tem como editores os designers e investigadores Daniel Raposo, professor coordenador do IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco -, e Nuno Martins, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, foi recentemente publicado, integrando o título coletivo “Springer Series in Design and Innovation” (Série Springer em Design e Inovação) (volume 32), que se encontra indexada à Scopus.
A obra apresenta novos resultados de estudos científicos e empíricos, com potencial contributo para o desenvolvimento das áreas do design de comunicação e do branding, destacando-se as abordagens interdisciplinares que demonstram como combinar conhecimentos nestes domínios que permitam incrementar o desempenho e competitividade das empresas num mundo complexo, digital e global, explica o IPCB. Ao reunir contributos originais, revistos por pares, escritos por designers, engenharia de software, marketeers e gestores de produto, este livro fornece às comunidades do design de comunicação e do branding um retrato oportuno sobre as estratégias e melhores práticas atuais aplicáveis na melhoraria de diferentes tipos de negócios através do design. Evidenciando os desafios contemporâneos, pretende-se também inspirar e fomentar a colaboração entre diferentes grupos, tanto na universidade como na indústria.