A Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa está a prestar socorro aos peregrinos até Fátima.
Até 6ªfeira, 12 de maio, está a decorrer mais uma peregrinação Anual ao Santuário de Fátima, uma atividade que envolve centenas de peregrinos assim como de pessoas que apoiam esta atividade.
A Diocese de Portalegre contactou a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Castelo Branco, de modo a facilitar a organização de reuniões para a preparação deste evento, estas reuniões, envolveram nove dos grupos que organizam e apoiam esta atividade, as forças da Proteção Civil, nomeadamente GNR, PSP e a Cruz Vermelha albicastrense. Sabendo, no entanto, que há mais grupos a fazer o caminho, e que não estiveram nas reuniões.
Além do objetivo de levar todos os peregrinos em segurança até ao seu destino e prestar apoio a todos que dele necessitem, pretende ainda o grupo, definir e marcar um caminho aconselhado, locais de descanso e pernoita recomendados, para que se facilite a organização da peregrinação. Assim, a Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha conta que participa na peregrinação anual ao Santuário de Fátima com 16 socorristas distribuídos por quatro equipas, tentando aliviar o cansaço próprio da peregrinação, com massagens e tratamentos dos pés cansados, magoados e doridos.