Correr pela liberdade

Correr pela liberdade
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

A Junta de Freguesia de Castelo Branco e a de Alcains promovem, uma vez mais, mais uma edição da Meia-Maratona 25 de Abril. Este ano irá assinalar-se a 10ª edição, partindo de Alcains, com chegada a Castelo Branco, junto ao Tribunal. Além desta prova, irá realizar-se a IX Mini Meia Maratona (10km) e a X Corrida da Liberdade. Como é habitual, esta iniciativa vai realizar-se na manhã de 25 de Abril.

Em conferência de imprensa, João Coelho, presidente da Associação de Atletismo de Castelo Branco, referiu que o arranque está marcado para as 10h, em simultâneo para todos os escalões. Para a Meia-Maratona o percurso habitual irá sofrer ligeiras alterações, devido a obras em algumas ruas na cidade albicastrense.

Uma prova que não pretende ter cabeças-de-cartaz, por se tratar de uma meia maratona popular, que agrega várias gerações, destacou José Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco.

José Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, apelou à participação de todos para assinalar o Dia da Liberdade.

Além desta competição, o 25 de Abril fica marcado pelo desporto, em Alcains, como referiu a presidente da Junta de Freguesia, Milena Santos.

Alcains é, este ano, o ponto de partida para a Meia-Maratona 25 de Abril, com chegada a Castelo Branco. A vila alcainense que terá um dia repleto de atividades desportivas, como disse a sua presidente Milena Santos.

A organização prevê a participação de cerca de 200 pessoas, em todas as vertentes. Inscrições abertas até às 12h, de 20 de abril, através dos contactos da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

Ricardo Pires Coelho