Beiras Airshow quer novos voos

Beiras Airshow quer novos voos
Beiras Airshow quer novos voos
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

O Beiras Airshow prepara-se para sobrevoar Castelo Branco entre os dias 10 e 12 de maio (6ªfeira e domingo).

Organizado pelo AEROUBI – Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior -, com o apoio do Município de Castelo Branco, o antigo Festival Aéreo passa a ter uma nova designação, com o intuito de se afirmar como uma marca da região.

Em conferência de imprensa foram apresentadas as várias novidades, uma delas é o novo nome. Amândio Nunes, coordenador municipal de Proteção Civil, explicou que a mudança deve-se para que a marca seja reconhecida e identitária da região.

Amândio Nunes, coordenador municipal de Proteção Civil, deu a conhecer o programa do Beiras Airshow, ao longo de três dias. O festival que passa a ganhar mais um dia. Também a programação sofreu alterações e passa não só a ter acrobacias e aeromodelismo, como várias atividades ligadas a todo o setor da aeronáutica, ganhando uma maior relevância.

O evento que conta sempre com uma forte presença da Força Aérea, que, entre as várias ações, irá promover quatro voos de batismo. Pedro Moreira, presidente do AEROUBI, revelou que alguns lugares para os voos de batismo serão sorteados, uns nas redes sociais e outros presencialmente.

Pedro Moreira, presidente do AEROUBI, adiantou também que estão garantidas presenças de grandes nomes de pilotos e de aeronaves no Beiras Airshow.

Na conferência de imprensa, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, destacou a importância do evento, numa parceria “que dá frutos”.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, acredita, uma vez mais, no sucesso do festival aérea, que ganha agora um novo peso, com o Beiras Airshow.

Com entrada gratuita, o evento terá estacionamento na zona do Aeroclube de Castelo Branco, com transporte até ao Aeródromo de Castelo Branco.

Ricardo Pires Coelho