O Clube Unesco Ciência Tradição e Cultura do IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco -, em parceria com o Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação, promoveu oficinas de sensibilização para a temática da morte e de abordagem deste assunto com crianças. As atividades foram desenvolvidas com os estudantes de 1º ano dos cursos de licenciatura em Educação Básica e em Serviço Social, durante o mês de novembro.
As oficinas foram organizadas pelas docentes Helena Tomás, Margarida Afonso e Paula Peres, da ESECB, dinamizadas pela docente Ângela Simões, da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, que, durante a sua trajetória profissional como enfermeira, integrou a Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.
O objetivo, diz o IPCB, foi proporcionar aos estudantes aprendizagens e partilha de experiências sobre uma temática ainda pouco abordada com crianças, bem comofacultar um momento de interação com possibilidade de resposta a questões colocadas pelos participantes.