O Clube de Castelo Branco festejou o seu 120º aniversário, a associação do concelho mais antiga, em funções.
A data está a ser comemorada ao longo da semana, com a realização de várias iniciativas, com propostas para todas as idades, a decorrer na sua sede.
No dia em que assinalava os 120 anos de vida, órgãos sociais, sócios, amigos e convidados estiveram reunidos para cantar os parabéns.
O presidente do Clube de Castelo Branco, Pedro Pereira, realçou a história desta coletividade, que já atravessou guerras, pandemias, diversos regimes políticos, entre outros acontecimentos.
Pedro Pereira, presidente do Clube de Castelo Branco, agradeceu a todos os antigos dirigentes que lideraram esta associação, mas também às próximas, deixando a mensagem que a levam por um bom caminho”.
O Orfeão de Castelo Branco, foi um dos grupos convidados, que atuou no início da cerimónia. O dirigente recordou que este grupo nasceu no Clube de Castelo Branco há quase 67 anos.
Presente nos festejos esteve também José Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, falou das mudanças desta coletividade ao longo dos últimos anos, nomeadamente, torna-se cada vez mais numa associação de bairro e que tem contribuído para o desenvolvido de muitas atividades e projetos, nomeadamente, musicais, abrindo portas a grupos jovens.
Ricardo Pires Coelho